vinho maria maria: premiado e mineiro com muito orgulho
- Renata Costa
- 29 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

Um vinho que enche nossos corações mineiros de orgulho!
"Cultivado e produzido na tradicional região cafeeira do sul de Minas Gerais, na cidade de Boa Esperança, berço de uma família apaixonada e orgulhosa em produzir os melhores grãos, nasceu o vinho Maria Maria.

O cultivo da videira Syrah seguiu o princípio de excelência empregado nos cafezais. Buscaram-se condições climáticas ideias para amadurecimento e colheita de suas uvas durante o outono e o inverno do sudeste brasileiro, época do ano mais seca e com maiores amplitudes térmicas entre os dias e as noites. Essas características climáticas, somadas a princípios de sustentabilidade e respeito socioambientais, proporcionaram um vinho audacioso, singular, premiado e disputado. Nas adegas da capital mineira, as filas de espera pelo vinho Maria Maria chegam a 6 meses.
A idéia do nome Maria Maria veio através da amizade de Eduardo, proprietário da Fazenda Capetinga, com Milton Nascimento, seu conterrâneo. Em umas de suas frequentes visitas à fazenda, quando o parreiral estava sendo implantado. Milton brincou com Eduardo, “Eduardinho do céu, você é doido. Nunca ouvi falar em plantar uvas aqui no Sul de Minas”. Desde aquele momento, o nome do projeto foi decidido.
Outro ponto curioso em relação aos vinhos, é que cada vinho leva o nome de uma mulher ligada à família. "
Fonte:http://vinhosmariamaria.com.br/o-projeto/

“MAS É PRECISO TER FORÇA / É PRECISO TER RAÇA. É PRECISO TER GANA SEMPRE”. (MILTON NASCIMENTO / FERNANdo Brant)

Comments